Conexão CNM Rio Grande do Sul: gestores lotam evento em busca de qualificação

Mais de 1,3 mil gestores municipais gaúchos participam do Conexão CNM – Edição Rio Grande do Sul. O evento ocorre no Centro de Eventos Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS). Durante a abertura, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, falou sobre a importância da iniciativa. Ele destacou que este não é somente um evento para os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. É um evento também para os servidores municipais. “Buscamos orientar e levar conhecimento sobre áreas como Saúde, Educação, Assistência Social e tantas outras”, disse.

Participando da mesa de abertura, a presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Adriani Perin, destacou que, em tempos difíceis e de instabilidade, se aprende o valor da união e da qualificação. “E essa é a proposta. Independente da pauta municipalista, seja pequena ou grande, por menor que pareça, ela carrega um impacto muito grande na vida dos Municípios e é isso que trará o evento e por isso que estamos aqui. Essa conexão, para que nossos servidores municipais aprendam, se qualifiquem”, apontou.

Ao falar aos participantes, o ex-presidente da CNM Glademir Aroldi parabenizou pela realização do evento, que já passou por Campinas (SP) e agora chega a Porto Alegre (RS). “É um trabalho de extrema importância para trazer qualificação aos colaboradores dos Municípios. É importante ir aos Estados brasileiros buscar informações. Quem está na ponta, sabe onde o sapato está apertando”, ressaltou enaltecendo o presidente Paulo Ziulkoski como o maior líder municipalista do país.

Representando todas as mulheres envolvidas nas administrações municipais, a presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, lembrou que a luta não é fácil. “É difícil inserir a mulher na política, mas com muita vontade e capacidade que têm as nossas prefeitas e vereadoras, nós estamos caminhando lentamente. E já temos mais de 12 movimentos de mulheres fundados pelo Brasil”, comemorou.

Ao finalizar, o presidente da entidade ressaltou que a qualificação dos servidores municipais não para com este evento. “Vamos também fazer uma mentoria à distância para aprofundar conhecimentos específicos. Temos de olhar o lado dos Municípios através do seu prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores e dos servidores municipais”, disse Ziulkoski.

Conexão CNM
O evento Conexão CNM já passou pelo Estado de São Paulo, levando capacitação aos gestores paulistas. De Porto Alegre, o evento segue para Goiânia (GO), nos dias 5 e 6 de agosto. As inscrições estão abertas no site oficial do evento. No endereço oficial, os interessados conferem, também, a agenda completa do Conexão CNM.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias

Entidades Estaduais
Logomarca CNM