O vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Marcus Vinicius Bizarro conduziu na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, a abertura da edição do Conexão CNM. Ao longo de dois dias, o evento em Coronel Fabriciano (MG), que conta com 600 inscritos, tem como propósito levar uma jornada de conhecimento, capacitação e construção de soluções para o fortalecimento da gestão municipal. Autoridades e outras lideranças locais e do municipalismo mineiro prestigiaram o evento.
Ao saudar os participantes, o vice-presidente da CNM agradeceu o presidente Paulo Ziulkoski pela realização do evento na cidade mineira e pediu que os inscritos aproveitem ao máximo a oportunidade de capacitação. “É uma oportunidade única de estar frente a frente com o técnico que ajudou a elaborar aquele projeto, de tirar dúvida e apresentar sugestões. Essa equipe da CNM é a melhor preparada em gestão de políticas públicas do país e agradeço ao presidente Paulo pela oportunidade do evento”, discursou.
Outro ponto destacado pelo vice-presidente foi a Mobilização Municipalista denominada Municípios em Risco, marcada para os dias 9 e 10 de setembro. Nesse contexto, destacou a importância da presença de todos na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, a PEC da Sustentabilidade Fiscal, a PEC do repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de março e a Reforma Tributária. “É muito importante a presença de todos em Brasília para aprovar essas pautas”, acrescentou.
Anfitrião do evento, o prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Luca, deu boas-vindas aos participantes e seguiu o mesmo entendimento do representante da CNM sobre a necessidade de realizar o Conexão CNM no Município mineiro. “É com muita alegria que a gente recebe o Conexão CNM. É um momento ímpar para a nossa cidade. Os nossos Municípios precisam tanto dessa capacitação das nossas áreas técnicas trazida pela CNM para melhorar a gestão pública”, considerou.
Confira a Galeria de Fotos do evento.
Por: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias